Ílhavo: Apoio financeiro às associações deveria ter sido incrementado

562
Paços de concelho de Ílhavo.

Sérgio Lopes, Vereador eleito pelo Partido Socialista, defendeu na recente reunião de Câmara Municipal de Ílhavo que o apoio financeiro às associações do concelho deveria ter sido incrementado para apoiar aquelas entidades, face ao aumento dos custos com energia, transportes e dos preços em geral.

O Vereador socialista constatou que a Câmara, mantendo em 2022 o nível de investimento de 2021, nos acordos de cooperação com o tecido associativo, piorou as condições do apoio financeiro, no contexto da crise inflacionista que se vive. Sérgio Lopes reiterou que “a manutenção dos valores representa a diminuição real do apoio, tendo em conta a inflação”.

As afirmações do autarca do PS foram proferidas no âmbito da votação dos acordos de cooperação com as associações desportivas, em que o PS fez saber ainda que mantém a reivindicação de que o apoio à componente de investimento das associações, na melhoria das suas instalações, aquisição de material, entre outras, deveria ser melhorado para colmatar a natural falta de capacidade financeira das organizações para o efeito.

O PS sublinha que, neste campo, com a ajuda da Câmara, o incremento da qualidade da atividade associativa far-se-ia a um ritmo ainda mais elevado, tendo em conta o abnegado empenho que se regista entre os dirigentes e voluntários do rico tecido associativo do Município de Ílhavo.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780