
A Agência Portuguesa do Ambiente, I. P adjudicou a empreitada de alimentação artificial a sul do esporão da Barra e Costa Nova.
A intervenção de combate à erosão costeira é assumida no âmbito de um protocolo com a Administração do Porto De Aveiro.
Um investimento que deverá rondar 898.500 euros com prazo de execução de 30 dias.
A reposição do areal será feita numa extensão total aproximada de 700 metros ao longo da costa do concelho de Ílhavo.
Para tal, serão aproveitados inertes provenientes das dragagens de manutenção do Porto de Aveiro para reforçar o cordão dunar, funcionando “como defesa natural contra o avanço do mar.”
Artigo relacionado
Aprovado financiamento de 1,5 milhões de euros para proteção da praia da Costa Nova
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






