Ílhavo: 51 mil euros para despesas com Covid-19 para instituições locais

1115
Centro Comunitário da Gafanha do Carmo., Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que irá disponibilizar, “neste início do ano”, uma verba de 51.000 euros assumida como “apoio pontual e extraordinário” para as quatro instituições locais com Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (lares), bem como a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A ajuda decorre no âmbito das respostas ao combate à pandemia “à semelhança das ações implementadas em 2020”.

A autarquia “mantém o reconhecimento público” pelo “trabalho e esforço” que as instituições despenderam nas respostas sociais e de assistência no âmbito da Covid-19.

Existe um “acréscimo imprevisto de despesas e encargos que dificultaram a gestão interna ao longo dos últimos meses”, nomeadamente com a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e de produtos de higiene, limpeza e desinfeção.

Repartição das verbas

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo – 10.000,00 euros; Centro Social e Paroquial da N.ª Senhora da Nazaré – 10.000,00 euros; Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) – 10.000,00 euros; Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo (Lar S. José) – 7.000,00 euros; Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo – 7.000,00 euros e Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo – 7.000,00 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780