Hugo Oliveira concorre à liderança do PS / Distrital de Aveiro

615
Hugo Oliveira, em primeiro plano, na campanha das eleições europeias de 2024.
Dreamweb 728×90 – Video I

“O Partido Socialista assumiu o papel de líder da oposição, tornando-se fundamental que todos, na Federação Distrital de Aveiro, encontrem novas respostas para fazer mais”. É com este tom que Hugo Oliveira anuncia, numa carta enviada aos militantes, a candidatura à liderança da Federação Distrital do PS de Aveiro nas eleições agendadas para setembro, em que se apresentará sob o lema “Tempo de fazer mais”, tornando-se, assim, o segundo pretendente declarado ao cargo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Deputado na Assembleia da República, Hugo Oliveira foi vice-presidente do PS / Distrital a que preside Jorge Vultos Sequeira. O autarca de São João da Madeira, à frente da Federação desde 2018, anunciou já em abril passado que iria concorrer ao último mandato seguido que é estatutariamente permitido.

O segundo candidato a ‘entrar na corrida’ à presidência da distrital, que é muito próximo do Secretário-Geral Pedro Nuno Santos, de quem foi colaborador em vários cargos governamemtais, compromete-se junto dos militantes socialistas com uma “Federação agregadora, forte e acima de tudo mais organizada, com uma liderança próxima, disponível e conhecedora”. Pretende empenhar-se num partido focado “na organização da oposição ao atual Governo e como “parceiro proativo”, na escolha “atempada” de protagonistas e da formação de equipas para as autárquicas de 2024.

Questionado por NotíciasdeAveiro.pt, Hugo Oliveira, que deixou a vice-presidência na parte final do mandato por divergências internas, vê com normalidade uma lista alternativa. “A democracia interna no PS está bem, recomenda-se e alimenta-se da diversidade de visões”, disse, recusando, nessa perspetiva, “qualquer rutura com a tradição democrática” do partido.

Discurso direto

“Entendo que o tempo político que vivemos exige novas respostas do PS e das suas estruturas. Ao longo dos últimos meses, muitos são os socialistas do distrito de Aveiro que se têm mobilizado pela construção de uma equipa que dê correspondência a essas exigências. Essencialmente unidos pela ideia de que este é o tempo de fazer mais.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.