Houve vida no Galitos para além do COVID

784
Clube dos Galitos, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Continuamos enquanto clube com objetivos claros. Somos um clube de formação e não abdicaremos duma gestão racional e rigorosa. Mesmo apesar da pandemia foi um ano de boas alegrias numa coletividade que quer continuar a servir Aveiro com dedicação.

Por António Granjeia *

Como sempre temos reiterado, o clube são as pessoas e os sócios o nosso ativo principal. Sem o seu trabalho diligente e abnegado nada do que fazemos seria sequer possível. Devemos agradecer a todos os que nos ajudaram na gestão das secções e a todos os que acompanharam as equipas pelo seu anónimo, mas eficaz, trabalho.

No ano de 2021 o clube manteve a actividade nos níveis habituais, salvo no primeiro quadrimestre em que a pandemia provocou mais limitações à atividade. Este ano, apesar das expectativas positivas, voltou a não ser possível organizar jantares de Natal ou galas para homenagear os nossos melhores. Esperamos em breve retomar esta forma de convívio e exaltação clubista.

Foi inesperadamente terminado o processo de regularização do estatuto de utilidade pública, processo que já pensávamos não ter fim à vista. Finalmente um esclarecido governante conseguiu concluir um processo kafkiano.

As obras na piscina

O final do ano de 2021 foi marcado pelo processo das obras na piscina a cargo da Câmara Municipal e com todo o processo de redução da actividade da seção de natação que ocupa agora espaços na piscina do Sporting Clube de Aveiro e da Câmara Municipal de Ílhavo, entidades a quem agradecemos a sua disponibilidade em nos ajudar.
Infelizmente o tempo da obra, o tempo do Tribunal de Contas e o tempo da vida real são demasiado divergentes. Na data deste texto as obras ainda não começaram dando sinais muito preocupantes quanto ao futuro próximo, pois dificilmente, se cumprirá o prazo de estarmos em pleno na nova piscina no início da época de 2022/23.
A capacidade de adaptação e resistência este ano deverá ser o nosso principal foco para podermos superar as adversidades. O motivo deste sofrimento é positivo e deverá trazer motivos de maior júbilo ao clube.

As obras na sede

No final do ano de 2021 foi finalmente possível iniciar as obras de requalificação da fachada da sede. As obras incluem a limpeza de caleiras e fachada, a pintura dos varandins das varandas, a substituição das persianas, a substituição da porta de entrada e claraboia bem como a requalificação do telhado. Foram também substituídos os azulejos danificados da fachada por novos mandados fazer de propósito para esta intervenção. Uma outra importante e decisiva obra é, depois de acordado com o inquilino Fidelidade, a ocupação de uma parte da loja no RC para apoio á secretaria do clube.

Galitos de Fama

Honrar os nossos maiores é lembrar aqueles que ajudaram a construir um Galitos forte, solidário e coeso.

* Presidente da direção do Clube dos Galitos. Continuar a ler balanço de 2021 na versão completa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.