
O Grupo Hoti Hoteis vai entrar no setor imobiliário com o ‘Golden Ria’, novo complexo de uso misto em Aveiro, que conjuga o segmento residencial, hoteleiro e residencial com serviços hoteleiros.
Um empreendimento em frente ao Meliá Ria orçado em 80 milhões de euros que “reforça a estratégia de diversificação”, refere um comunicado do grupo promotor, justificando o investimento como uma resposta à procura por “soluções habitacionais e de estadia mais flexíveis e integradas”.
O empreendimento ‘Golden Ria’ será composto por quatro edifícios. Dois exclusivamente residenciais, totalizando 134 frações, de tipologias T1 a T4. Um terceiro edifício será residência com serviços hoteleiros (49 frações). Já o quarto edifício acolherá um hotel com um posicionamento e conceito ‘Lifestyle’, com duas ofertas complementares: o Star inn, com 90 quartos, e o Star Studios, com 72 estúdios.
450 lugares de estacionamento subterrâneo, incluindo público
O complexo integrará cerca de 450 lugares de estacionamento subterrâneo, dos quais aproximadamente 20% se destinarão ao reforço do estacionamento público, contribuindo para melhorar as condições na envolvente do Meliá Ria e do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Cerca de 10% será reservado à nova componente hoteleira, e o remanescente ao uso residencial.
Discurso direto
“Com o Golden Ria inauguramos uma nova etapa no desenvolvimento do Grupo Hoti Hoteis, combinando a nossa experiência hoteleira com a promoção imobiliária para criar valor sustentável para a cidade, para os residentes e para os nossos clientes. Em destinos onde operamos marcas distintas, o risco de canibalização entre hotéis exclusivamente hoteleiros é real. Ao combinarmos hotel, residencial e residencial com serviços, maximizamos a proposta de valor, reduzimos a intensidade de capital e respondemos a uma necessidade clara de habitação” – Manuel Proença, fundador e presidente do Grupo Hoti Hoteis.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






