Hospital Francisco Zagalo alarga serviço de medicina interna

2063
Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Hospital de Ovar anunciou este domingo o alargamento do serviço de medicina interna.

A partir desta segunda-feira, a unidade hospitalar passa a disponibilizar 21 camas, alargando em 31 por cento a sua capacidade permanente de resposta a quem necessite dos seus cuidados.

Até agora, existiam 16 camas em enfermaria no serviço de medicina, levando a direção hospitalar “a otimizar a sua atividade assistencial no estrito cumprimento das orientações definidas pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e das respostas possíveis”.

No início do mês de março, o Hospital Francisco Zagalo retomou a atividade cirúrgica nas várias especialidades disponíveis.

O serviço de hospitalização domiciliária será igualmente transferido para outro local do hospital que está a ser preparado para o efeito.

Discurso direto

“A desaceleração da pandemia permite, aos poucos e com toda a prudência, o regresso à normalidade possível em cada momento, sendo esta medida um reflexo disso mesmo, com o serviço de medicina a receber doentes com perfil adequado às nossas caraterísticas. Este aumento de capacidade instalada decorre do esforço das nossas equipas para engrandecer a nossa instituição e aumentar a resposta de internamento à população que servimos, bem como da reconfiguração de espaços do hospital que se encontra em fase avançada de concretização” – Luís Miguel Ferreira, presidente do conselho diretivo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780