Hospital de S. João da Madeira recebe apoio a doentes oncológicos do CHEDV

903
Hospital de São João da Madeira.

A actividade de ‘Hospital de Dia’ e de consulta externa do serviço de oncologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) passará a ser realizada, no final deste mês, no Hospital de S. João da Madeira, uma das três unidades hospitalares agregadas, confirmou hoje um comunicado da administração hospitalar.

O atendimento estava a ser prestado no âmbito de um contrato de aluguer de um espaço físico situado dentro de uma unidade de saúde privada do concelho de de Santa Maria da Feira, tendo sido possível assegurar o acompanhamento dos utentes de “forma normal e satisfatória”.

Uma medida provisória por força da implementação das normas da Direção-Geral de Saúde (DGS) relativas à protecção dos doentes oncológicos em contexto pandémico, atendendo à sua particular fragilidade imunológica.

Toda a actividade de ‘Hospital de Dia de Oncologi’a e uma parte substancial da actividade de consulta externa teve, por isso, de deixar os pisos de internamento do Hospital de S. Sebastião, na Feira.

“Apesar da boa relação existente, vimos por este meio confirmar que foi decidido concretizar o regresso da actividade do serviço de Oncologia que estava a ser desenvolvida nessa unidade externa à instituição, o que se irá concretizar na próxima segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2022”, refere a administração do CHEDV

O serviço de oncologia médica do CHEDV realizou em 2021 um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera para consulta de 11 dias (Em 2021 foram 3.910 sessões de ‘Hospital de Dia’).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.