Hospital de Ovar recebe raio-X móvel

698
Hospital de Ovar.
Comercio 780

Um novo equipamento de raio-X móvel foi instalado no Bloco Operatório do Hospital de Ovar. O equipamento (detetor plano, vulgarmente designado por intensificador de imagem) está associado à atividade do bloco operatório da unidade hospitalar.

Oferecendo uma facilidade de utilização comprovada e com capacidades de adaptação futura, o equipamento permite ligar facilmente a outros sistemas do bloco operatório e à sua infraestrutura hospitalar, através de ferramentas avançadas de conectividade e interoperabilidade, incluindo a transferência de dados sem fios de alta velocidade, para armazenamento de imagem”, refere um comunicado do Hospital Francisco Zagalo.

“Trata-se de mais um equipamento que vai melhorar o desempenho e assegurar a utilização eficiente dos recursos disponíveis, aumentando, desta forma, a segurança e a qualidade dos serviços prestados no bloco operatório”, explicou o presidente do Conselho Diretivo da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira, citado em nota de imprensa.

Quando a obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório ficar concluída, o novo ‘raio X’ transitará para as novas instalações. Segundo a direção hospitalar, “os trabalhos decorrem a bom ritmo, prevendo-se que, ainda durante este ano de 2023, se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.” Um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros, que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.