Hospital de Ovar abre consulta aberta de pediatria

3371
Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) passa a dispor, a partir de 5 de setembro, de consulta aberta de pediatria, de segunda a quinta-feira.

Segundo uma nota da administração, trata-se de “um nova resposta que assegura o atendimento no próprio dia a situações agudas, não emergentes, passíveis de resolução pela especialidade de pediatria desta instituição hospitalar”.

O coordenador do serviço de pediatria, Telmo Fonseca, considera que a consulta é “uma mais-valia, sobretudo para a população de Ovar e das redondezas, com a vantagem de se estender por um horário alargado, sendo que a consulta não tem de ser referenciada”.

O hospital irá ter uma zona triagem para a avaliação inicial dos utentes.

O HFZ-Ovar conta com uma equipa composta por três médicos pediatras, aos quais estão alocados gabinetes de consulta específicos para utilização preferencial, uma estrutura de hospital de dia e espaço de espera próprio, adaptado à população alvo.

O serviço funcionará de segunda a quinta-feira, entre as 08h30 e as 18h00, e à sexta-feira (08h30-14h00). A consulta é solicitada pelos pais no próprio dia, via telefone (através do número 926 225 699) diretamente com o pediatra destacado ou, presencialmente, no Serviço de Admissão e Gestão de Doentes (SAGD).

Discurso direto

“Numa tentativa de rentabilização dos recursos disponíveis, é importante repensarmos a forma de funcionamento desta especialidade, canalizando grande parte da capacidade para uma resposta aberta à comunidade, ajustada às necessidades atuais e à capacidade instalada. Esta resposta tende a contribuir, igualmente, para a diminuição das idas às urgências em funcionamento nos hospitais de referência para a população de Ovar, com todas as vantagens que isso representa para todos os envolvidos” – Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.