“Horta”cultiva gosto pela cultura no meio escolar de Águeda

957
AgitLab (Águeda).

A Câmara Municipal de Águeda, através do AGITLab (programa de residências artísticas), está a promover uma iniciativa cultural envolvendo os alunos de 8.º ano da Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP).

O projeto “Horta” é uma iniciativa de “descentralização” das residências artísticas que decorrem em Águeda, envolvendo no processo criativo a comunidade escolar, traduzindo-se numa ação pedagógica que “obriga” os alunos a pensarem a cultura de uma forma “aberta, espontânea e criativa”.

A próxima atividade está marcada para decorrer de 18 a 23 de abril, com Joana Couto, que irá abordar o tema da dança. Seguir-se-á arte contemporânea (Up Cycling), com Xu Moru (9 a 11 de maio) e Marija Kamber (9 a 11 de junho).

O projeto “Horta”, que conta com a cooperação das residências de Liceiras 18 e Projeto Orbita, surgiu na sequência de uma vontade de os artistas se envolverem na comunidade escolar, tendo resultado em micro residências nas quais os artistas partilham um tempo e espaço com os alunos.

Consultar informação completa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.