GNR intercetou foragida de 25 anos que tinha pena de cadeia por cumprir

1041
GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve em Ovar uma mulher de 25 anos que se encontrava foragida à justiça para cumprimento de pena de prisão efetiva, no concelho de Ovar.

Os factos em causa remontam ao dia 1 de abril, tendo envolvido guardas do Posto Territorial de Ovar e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.

Segundo um comunicado, no decorrer de uma ação de patrulhamento, “os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo os seus ocupantes, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, manifestado um comportamento suspeito e nervosismo.”

Depois, no decorrer das diligências policiais, foi possível apurar que os suspeitos estavam associados à prática de vários ilícitos criminais, nomeadamente roubo por esticão e furtos.

“No seguimento da ação apurou-se ainda que uma das mulheres tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento pena de prisão efetiva de dois anos por roubo, motivo que levou à sua detenção”, refere a GNR.

Já os restantes suspeitos foram identificados.

A GNR comunicou os factos ao Tribunal Judicial de Ovar e a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780