Homem resgatado do mar junto à barra após cair de moto de água

1551
Salvamento junto à barra do Porto de Aveiro (imagem divulgada pela AMN).

Um tripulante de mota de água caiu ao mar e ficou em dificuldades junto da entrada da Barra de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro resgataram, esta manhã, um homem, com cerca de 40 anos, “que se encontrava em dificuldades após ter caído da mota de água, à entrada da Barra de Aveiro”, informa um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Na sequência de um alerta recebido pelas 10:13, através de um elemento da Brigada Hidrográfica da Marinha Portuguesa, a informar que uma mota de água estava à deriva e o tripulante em perigo, foram ativados meios de socorro (Estação Salva-vidas e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, com recurso a duas embarcações).

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a mota de água se encontrava à deriva e o homem, após ter caído, deslocou-se a nado para o molhe norte.

“O homem encontrava-se bem fisicamente, não sendo necessário assistência médica, e os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao resgate da vítima e ao reboque da mota de água para o cais”, refere a AMN.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.