Homem que roubou gasolineiras detido na cidade de Aveiro

1511
PSP (Aveiro).

A PSP de Aveiro deteve, pelas 17:30 desta segunda-feira, um homem, de 34 anos, que está “fortemente indiciado da prática de dois crimes de roubo” praticados este domingo na cidade.

“O agora detido, praticou dois roubos, em postos de abastecimento de combustível, no centro da cidade de Aveiro, subtraindo mais de 300 euros em numerário e outros artigos de menor importância, como tabaco e bebidas”, informa a polícia.

Ainda segundo a PSP, uma das vítimas teve “necessidade de se barricar num compartimento do posto de combustível” durante o assalto.

“Deste modo, foi criado medo nas vítimas alterando o sentimento de segurança das mesmas e dos aveirenses de forma significativa. Além dos crimes indicados, o visado praticou diversos furtos na zona de Aveiro e Cacia, também em postos de abastecimento de combustível”, acrescenta a nota policial.

Com esta detenção, a PSP “considera reposta a normalidade na cidade de Aveiro e imediações, especialmente dos trabalhadores dos postos de abastecimento de combustível que, segundo informações, já estariam alertados e com receio de que este tipo de crime voltasse a ocorrer nos estabelecimentos onde prestam serviço à comunidade.”

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido dia 26 de abril pelas 14:00.

A PSP informa, ainda, que foi apreendida a viatura utilizada pelo homem “para guardar artigos subtraídos e para se movimentar de local para local onde se desenrolaram os factos descritos.”

As diligências processuais e de investigação neste caso foram levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, tendo o suspeito sido detido fora de flagrante delito, na sequência de mandados de detenção emitidos pela autoridade judicial.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.