Homem detido por caça ilegal

1360
Apreensão feita pela GNR.

A GNR deteve um homem de 59 anos por crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas, na localidade de Romariz, concelho de Santa Maria da Feira.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram o suspeito, numa zona agrícola, que estava “dissimulado na vegetação, a caçar com recurso a várias armadilhas”.

O indivíduo usava um sistema composto por uma rede invisível e outro com uma rede de pesca, tendo ainda na sua posse um chamariz eletrónico que imitava o som de aves, bem como cinco pintassilgos (Carduelis carduelis) em quatro gaiolas de pequeno porte, que a GNR apreendeu.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Já os pintassilgos foram resgatados e entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para observação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A GNR aproveita para relembrar que “quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780