Homem colocado em prisão preventiva por violentar pai nonagenário

718
Estabelecimento Prisional de Aveiro.

Um homem de 58 anos foi detido por violência doméstica e posse de armas proibidas pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR no concelho de Oliveira de Azeméis.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física, verbal e psicológica, ao seu pai de 93 anos”, refere um comunicado.

No decorrer das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de duas armas brancas artesanais, uma faca de ponta e mola e uma catana.

Durante as diligências, o idoso teve que ser transportado pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis para o Hospital de Santa Maria da Feira pelas lesões corporais que apresentava.

O detido, depois de ouvido no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional do Porto.

“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe”, apela GNR.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780