Habitação: Juventude Socialista de Ovar apresenta propostas

1125
Ovar, 17 de março de 2020 (Foto de João Elvas).
Dreamweb 728×90 – Video I

Na Assembleia Municipal de Ovar, realizada no passado dia 11, Martim Guimarães da Costa, anterior presidente da JS Ovar e membro da Assembleia Municipal de Ovar, apresentou uma proposta de Recomendação intitulada “Pela Implementação da Carta Municipal de Habitação e do Conselho Local de Habitação”.

“Esta proposta é um instrumento municipal de planeamento e ordenamento territorial, a articular em PDM, e um órgão consultivo, onde estarão representados todos os parceiros sociais que atuam neste setor, como as associações de moradores e as cooperativas, para enfrentarmos, juntos, um cenário em que o preço da habitação continua a aumentar para lá do rendimento das nossas famílias.

Deste modo, ampliamos o conceito, pois já não falamos de Habitação, mas de algo mais abrangente, de Habitar ou Habitat, ou seja, à habitação deve ser associado o seu contexto urbano de espaço público, ecológico e cultural na cidade ou na vila”, referem os jovens socialistas.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Juventude Socialista de Ovar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.