Habitação: Juventude Socialista de Ovar apresenta propostas

1092
Ovar, 17 de março de 2020 (Foto de João Elvas).
Comercio 780

Na Assembleia Municipal de Ovar, realizada no passado dia 11, Martim Guimarães da Costa, anterior presidente da JS Ovar e membro da Assembleia Municipal de Ovar, apresentou uma proposta de Recomendação intitulada “Pela Implementação da Carta Municipal de Habitação e do Conselho Local de Habitação”.

“Esta proposta é um instrumento municipal de planeamento e ordenamento territorial, a articular em PDM, e um órgão consultivo, onde estarão representados todos os parceiros sociais que atuam neste setor, como as associações de moradores e as cooperativas, para enfrentarmos, juntos, um cenário em que o preço da habitação continua a aumentar para lá do rendimento das nossas famílias.

Deste modo, ampliamos o conceito, pois já não falamos de Habitação, mas de algo mais abrangente, de Habitar ou Habitat, ou seja, à habitação deve ser associado o seu contexto urbano de espaço público, ecológico e cultural na cidade ou na vila”, referem os jovens socialistas.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

Juventude Socialista de Ovar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.