Guardiões determinantes no nulo entre S. João de Ver e Beira-Mar

1555
São João de Ver - Beira-Mar.

A segurança demonstrada pelos guarda-redes explica, em grande medida, o empate a zero registado no embate matinal entre S. João de Ver – Beira-Mar a contar para a quinta jornada do Campeonato de Portugal (Série D).

Um jogo muito equilibrado, com a primeira parte a revelar-se como o melhor período, assistindo-se a boas oportunidades de golo de parte a parte.

O Beira-Mar, com um onze sem alterações, foi a primeira equipa a estar perto de abrir o marcador. Aos 16 m, Leandro, assistido por Aparício, rematou, mas Leo conseguiu desviar para canto.

A resposta dos locais foi imediata: Castro deu o melhor seguimento a um cruzamento largo da esquerda, rematando de primeira para defesa à ‘queima roupa’ de Gabriel Souza.

À passagem da meia hora, Diogo Tavares ganhou espaço, mas o remate saiu ao lado da baliza do S. João de Ver.

As investidas atacantes continuariam a esbarrar nos guarda-redes. Gabriel Souza evidenciou-se a um remate perigoso aos 37 m. Logo depois, seria Leo a defender para canto mais um remate, após rotação, do ponta de lança Diogo Tavares.

Perto do intervalo, o guarda-redes do Beira-Mar anulou um cruzamento de Castro da esquerda que poderia ter criado perigo na pequena área.

O terreno pesado e a chuva dificultaram a tarefa das equipas no regresso do intervalo, com o jogo a tornar-se mais aguerrido, surgindo em maior número as consequentes faltas.

A bola também rondava com perigo menos vezes do que sucedeu nos primeiros 45 minutos.

O experiente Rui Sampaio dispôs de uma das raras oportunidades, mas o cabeceamento encontrou pela frente, outra vez, Leo.

Do lado contrário, Alex, num remate em jeito, viu a bola sair perto do alvo.

Antes do apito final, o guarda-redes da casa voltaria a estar bem, ao antecipar-se ao avançado Renner que corria para a baliza.

Com este resultado, o Beira-Mar segue em segundo lugar, com 13 pontos (seis jogos), deixando escapar o Canelas, que após a vitória por 0-2 em Vildemoinhos isola-se na liderança com 15 pontos (cinco jogos).

Ainda na série D, este domingo o Lourosa, agora treinado por Henrique Nunes, venceu o Valadares por 2-0 em partida em atraso (terceira jornada).

Ficha

S. João de Ver

Leo
Castro
Nuno Martins
Emanuel
Miguel Silva
Gouveia
Aranha
Maurício
Vierinha
Ká Semedo
Elísio Esteves

Treinador: Ricardo Maia.

Jogaram ainda Yonder, Zé António, Alex.

Beira-Mar:

Gabriel Souza
Nogueira
Romário
Caio Sena
Mendonça
Elsinho
Rui Sampaio
Dieguinho
Aparício
Leandro
Diogo Tavares

Treinador: Ricardo Sousa-

Jogaram ainda Garruço, Sylla, Zé Pedro, Reener.
Suplentes: Frade, Bernardo, Edgar, Garruço, Sylla, Zé Pedro, Renner.

Consultar ficha atualizada em https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1590408

Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540

Publicidade, Serviços & Donativos