Granorte espreita novas oportunidades de exportação no ‘Dubai Wood Show’

697
Granorte (imagem partilhada pela empresa no seu Facebook).
Comercio 780

A Granorte, com sede e fábrica em Santa Maria da Feira, é uma das empresas portuguesas com viagem marcada para o ‘Dubai Wood Show’, que se realiza naquela cidade dos Emirados Arabes Unidos de 5 a 7 de março.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A presença da delegação industrial portuguesa é organizada pela Associação das Indústras da Madeira e do Mobiliário (AIMMP) no âmbito do seu projeto de apoio à  nternacionalização ‘Wood & Furniture’. O setor tem registado “um alargamento dos mercados destino das exportações para fora da Europa”, alcançando um crescimento na ordem dos 35%” em 2023.

A representação portuguesa no Dubai integra as empresas Almavilla, Arq Tailors, Delivering Nature by Granorte, K Nobre, Lumber, MainGuilty, MBN Industry, MF Timber, Ribadao Wood Boutique, Toronobre, Trading Timber e X8 Solutions Group.

A Granorte é apresentada como uma das “principais fabricantes mundiais de revestimentos de cortiça, oferecendo uma gama de produtos autêntica e completa, com foco na alta qualidade, inovação e design.” Fundada em 1972, está presente em “projetos de design de interiores de alta qualidade em todo o mundo”. A inovação dos seus produtos valeram já prémios de design e o reconhecimento em todo o mundo. A empresa feirense exporta 90% da sua produção para mais de 50 países (tem filiais na Alemanha e Reino Unido), Emprega 140 pessoas, processando 6.600 toneladas de cortiça por ano. O volume de negócios é de 22 milhões de euros.

A presença no certame no Dubai é vista como mais uma oportunidade para as empresas nacionais “abrirem horizontes neste mercado, tendo a oportunidade de se tornarem fornecedores globais no setor”, refere Vítor Poças, presidente da AIMMP, para quem “a presença portuguesa em mercados fora da Europa vem validar e confirmar a assertividade da estratégia de promoção internacional do setor seguida nos últimos 10 anos” pela associação. Portugal vai apresentar uma pequena exposição de peças em madeira “contando a história do que é o saber fazer em Portugal.”  O ‘Dubai Wood Show’ é conhecido por apresentar aos principais players do setor da madeira as tendências mais emergentes e de qualidade.

O programa de internacionaiização da AIMMP já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, “tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780