Grande Rota da Ria de Aveiro: Gestão e conservação dos percursos

728
Sinalética da Grande Rota da Ria de Aveiro.

O Executivo Municipal deliberou ratificar o Protocolo de Gestão da Grande Rota da Ria de Aveiro, concebida e construída pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e que vem definir e garantir a boa gestão e conservação dos percursos, pela ação de cada uma das suas 11 Câmaras Municipais.

A manutenção das etapas e averiguação das condições de sinalética, terá uma periocidade bimestral de verificação obrigatória pelos Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), sendo da responsabilidade de cada Câmara Municipal as frações dos percursos que atravessem os seus territórios.

O Protocolo acautela ainda a fiscalização e auditoria das três Grandes Rotas (GR57, GR58 e GR59), de acordo com os critérios regulamentares da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, garantindo por esta via, a renovação da homologação dos itinerários.

A Grande Rota da Rita de Aveiro

A Grande Rota da Ria de Aveiro define-se como sendo um percurso de longa rota, com quase 600 km de extensão total, que se divide em três percursos independentes. Através da diversidade de ambientes presentes em todo o território, cada itinerário tem as suas próprias caraterísticas, as suas próprias valências e o seu selo próprio que o distingue dos outros. Estando todos ligados entre si, facultam a realização de atividades paralelas de pedestrianismo, cicloturismo ou náutica. Unindo o mar à terra, com a sua diversidade de habitats – alguns destes têm aqui a sua maior expressão a nível nacional – a Grande Rota da Ria de Aveiro é uma oportunidade de conhecer um espaço territorial rico: propondo pontos de interesse relevante o que diz respeito à preservação da Natureza.

https://granderota.riadeaveiro.pt/grande-rota-ria-aveiro/

Câmara de Aveiro

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.