Grande mobilização pelo direito à habitação

628
Casa para Viver - Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Este sábado, dia 30 de setembro, o Largo Jaime Magalhães Lima foi palco de uma grande mobilização pelo direito à habitação. Foram cerca de 200 pessoas que ocuparam temporariamente aquele espaço para exigir ao governo e à autarquia respostas efetivas para a verdadeira crise que se vive no acesso a este direito constitucionalmente consagrado.

Os manifestantes encheram o largo com tendas, pancartas e instalações artísticas alusivas aos aumentos incomportáveis que se assistem nas rendas e na compra de casa.

Esta foi já a 2ª mobilização do movimento “Casa para Viver” no concelho de Aveiro. Para a organização da manifestação, a expressiva mobilização deste sábado é um sinal claro que as populações exigem medidas de combate à escalada dos preços e à especulação imobiliária.

O que está em causa é garantir que se construí uma sociedade onde o direito à habitação é uma realidade. Não podemos aceitar mais que os interesses e a ganância dos fundos imobiliários sejam o alfa e o ómega das políticas públicas de habitação, urbanismo e ordenamento do território.

Para a organização da manifestação, é preciso aumentar a oferta pública de habitação, controlar os preços das rendas, acabar com as borlas fiscais para especuladores imobiliários, regular o mercado de alojamento local e responsabilizar os bancos pelo aumento das prestações de crédito à habitação.

Casa para Viver – Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780