“Grande expetativa de crescimento e melhoria de condições de trabalho” no CHBV

3049
Hospital de Aveiro.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) “vive atualmente uma fase de grande expetativa de crescimento e melhoria de condições de trabalho, melhoria da prestação de cuidados, inovação e qualidade. No fundo fazer a diferença para os cidadãos da região de Aveiro”.

Mensagem deixada pela presidente da administração, Margarida FranÇa, na sessão que assinalou, sexta-feira ao final da tarde, a passagem do sétimo aniversário após a criação do centro hospitalar que passou a agrupar os hospitais de Aveiro, Estarreja e Águeda.

O CHBV aproveitou a data, também, para distinguir duas personalidades (Júlio Pedrosa, ex-reitor da Universidade de Aveiro, e Correia de Campos, ex-ministro da Saúde) e uma instituição local, no caso a CERCIAV, que esteve representada pela sua presidente Marília Martins.

“Temos consciência que precisamos de todos, olhando para quem fez mais e melhor, pelo que para além da aceitação desta humilde homenagem, peço que considerem o CHBV e os seus profissionais como uma organização amiga, parceira e que possa ser igualmente como uma referência no conjunto das organização e serviços do SNS”, referiu a presidente do hospital.

Margarida França mostrou “admiração e respeito pelo valor dos percurso profissionais e pela diferença” dos homenageados, pelo que foram capazes de implementar nas mais variadas áreas: saúde, ensino, apoio social, investigação, “no fundo áreas que têm um profundo impacto na vida ou na qualidade de vida das pessoas que deverá constituir o nosso maior valor e no caso concreto do CHBV a sua missão”, disse.

Garantiu, por isso, o empenho do CHBV em prestar cuidados de saúde de qualidade. “O melhor indicador de resultado de um sistema de saúde, mesmo de nível regional, será sempre o estado de saúde dos cidadãos, mesmo de nível regional, será sempre o estado de saúde dos cidadão que servem. Saúde em todas as políticas!”, enfatizou.

O programa de aniversário prosseguiu com um espectáculo no Teatro Aveirense, tendo sido anunciada a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido.

Publicidade, Serviços & Donativos