Governo concorda com referenciação hospitalar da população de Ovar para Norte

1231
Hospital Francisco Zagalo, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma comitiva da Câmara Municipal de Ovar liderada pelo presidente do executivo, Salvador Malheiro, reuniu hoje, no Porto, com o ministro da Saúde Manuel Pizarro. O encontro foi pedido pela edilidade “no âmbito da reorganização do sector da saúde no município de Ovar”.

A autarquia transmitiu as reivindicações locais, nomeadamente quanto ao futuro do hospital da cidade e a integração do concelho na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, , adiantando que o governante foi sensível aos argumentos apresentados.

“Acolhendo as razões apresentadas pelo município, o senhor Ministro da Saúde garantiu à Câmara Municipal de Ovar que, independentemente do modelo de reorganização que vier a ser definido pela Direção Executiva do SNS, a referenciação hospitalar da população de Ovar se fará para Norte. Mais garantiu que previamente à decisão final, a Câmara Municipal de Ovar será auscultada”, refere um comunicado municipal.

A comitiva vareira deu conta das tomadas de posição, por unanimidade, da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Ovar, “reiteraram a necessidade do reforço das estruturas de saúde locais (Cuidados de Saúde Primários e Hospital Francisco Zagalo) e a inequívoca referenciação hospitalar dos munícipes de Ovar para Norte.”

Na reunião, adianta o comunicado, “foi ainda abordada a questão da descentralização de competências na área da Saúde, processo que se encontra em curso no Município de Ovar, cujo assunção definitiva por parte da Câmara também está dependente da satisfação da referenciação hospitalar para Norte.”

Artigo relacionado

Ovar: Câmara coloca debate sobre novo modelo de gestão “no plano político” e recorre ao Ministério da Saúde

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.