GNR: Quatro detenções por tráfico de droga e uma por posse de arma

1494
GNR (foto de arquivo)
Smartfire 728×90 – 1

A GNR deteve em fiscalizações rodoviárias na área do comando distrital de Aveiro, desde o fim de semana, quatro pessoas na posse de droga e um que tinha uma arma proibida.

Na freguesia de Gafanha da Boa Hora, Vagos, a GNR deteve durante o dia de ontem, em flagrante, um homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda fiscalizaram o condutor de um veículo que manifestou um comportamento suspeito”, relata o comunicado.

Depois, no decorrer das diligências policiais, apurou-se que o suspeito estava na posse de produto estupefaciente. Nomeadamente 284 doses de haxixe que os militares apreenderam.

A Guarda apreendeu ainda um telemóvel, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, uma balança de precisão e 435 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido para ser presente hoje no Tribunal Judicial de Vagos, tendo em vista a aplicação das medidas de coação.

No concelho da Feira, a GNR de Lourosa deteve no sábado um outro homem, de 26 anos, por tráfico de estupefacientes.

“No decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda verificaram que o condutor manifestou um comportamento suspeito, pelo que, após diligências policiais, foi possível apurar que estava na posse de 13 doses de haxixe e duas doses de liamba.”

O suspeito, depois de ouvido em tribunal, ficou a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.

Ainda na Feira, a GNR deteve no domingo dois homens de 43 e 57 anos por tráfico de estupefacientes.

Os indivíduos seguiam de carro quando foram mandados parar numa ação de fiscalização, tendo manifestado “um comportamento suspeito e algum nervosismo”.

Os militares fizeram uma busca ao veículo, tendo sido encontrado produto estupefaciente que levou à sua detenção em flagrante. Os suspeitos estavam na posse de 21 doses de heroína e uma dose de cocaína.

Presente ontem a tribunal, acabaram por aguadar o desenrolar do inquérito com termo de identidade e residência.

A GNR dá conta, também, da detenção de um homem de 45 anos por posse de arma proibida na localidade de Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira.

A abordagem da Guarda ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária tendo em vista o cumprimento do recolhimento obrigatório e das medidas implementadas pelo Estado de Emergência.

O condutor de um veículo tinha no interior do mesmo um taco de basebol, sem que o indivíduo possuísse justificação para a sua posse, tendo sido apreendido por ser considerado uma arma proibida.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Publicidade, Serviços & Donativos