GNR identificou suspeitos de captura ilegal e apreendeu aves

1681
Apreensão de aves, GNR.

A GNR de Aveiro anunciou a apreensão de aves e material utilizado na sua captura.

Durante uma fiscalização rodoviária, a 31 de agosto, na área de serviço da A1, em Antuã, Estarreja, sentido Norte – Sul, militares detetaram dois veículos que continham no seu interior diverso material relacionado com captura ilegal de aves.

“Efetuada a abordagem aos veículos foi possível verificar a existência de animais vivos e mortos que haviam sido capturados e vários materiais utilizados no processo da sua captura”, dá conta um comunicado,

A GNR apreendeu uma gaiola com quatro pintassilgos, cinco chamariz de pintassilgoss, uas baterias para os chamarizes, um frasco de cola, garrafas com petróleo, gaiolas e diverso material utilizado na captura de aves.

De acordo com o comunicado da Guarda, foram identificados quatro indivíduos (com idades entre 41 e os 52 anos) e elaborados quatro autos de contraordenação que seguem para Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para instrução dos processos.

As coimas podem atingir os 3740 euros.

A ação teve o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental, que efetuou o transporte e entrega dos animais ao Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780