GNR deteve três pessoas por furtos de metais da linha ferroviária da Beira Alta

1136
Veículo apreendido na Mealhada.

A GNR anunciou que fez três detenções por furtos de metais não preciosos no concelho da Mealhada.

As ocorrências dizem respeito aos dias 2 e 9 de março, quando a Guarda deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 33 e os 46 anos ,por furto de metais não preciosos, “em duas ações distintas, na localidade do Luso”.

“Na sequência de diversos furtos de metais não preciosos ocorridos na linha da Beira Alta, os militares do Posto Territorial da Mealhada reforçaram o patrulhamento”.

Numa primeira situação, no dia 2 de março, foi detido um homem de 46 anos quando estava a furtar metais não preciosos. A GNR apreendeu uma viatura, um telemóvel e cobre no valor estimado de 9.174 euros.

No segundo caso, no dia 9 de março, os militares da Guarda “surpreenderam em flagrante dois suspeitos quando furtavam diverso material de cobre nas imediações da linha”.

De acordo com a GNR, os suspeitos foram detidos e no decorrer das diligências policiais, tendo apreendido um veículo, dois telemóveis e cabos de cobre num valor estimado de 4.000 euros.

Os três detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Mealhada.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780