GNR.

A GNR fez duas detenções no concelho de Ovar por furtos em interior de veículos, burla informática e uso indevido de cartões de crédito.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia da GNR deteve dois homens com 37 e 46 anos.

“As detenções ocorrem no âmbito de uma investigação relacionada com a ocorrência de inúmeros furtos em interior de veículos, no concelho de Vila Nova de Gaia”.

No decurso das diligências, a Guarda apurou que “os suspeitos, para além dos furtos, terão recorrido à utilização fraudulenta de cartões de garantia, cartões bancários, dispositivos ou dados de pagamento, para efetuar transações ilícitas”.

Segundo a GNR, estão em causa 10 crimes de burla informática.

A operação culminou na identificação e detenção dos suspeitos, na freguesia de Esmoriz. Ambos possuem antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido penas de prisão efetiva.

Depois de ouvidos pelas autoridades judiciais, os agora arguidos foram libertados ainda que sujeitos a apresentações no posto policial da área de residência, proibição de contactos entre ambos e submissão a programa de tratamento para a toxicodependência.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.