GNR deteve homem suspeito de violentar ex-namorada e apreendeu armas

1564
Apreensão de armas (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

Guardas do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira detiveram, em Oeiras, um homem de 25 anos por violência doméstica.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica”, os militares “apuraram que o suspeito perseguia e exercia violência verbal, emocional e psicológica contra a vítima, sua ex-namorada de 21 anos”.

“No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca em Arouca, uma domiciliária e uma em veículo e a um mandado de detenção no concelho de Oeiras” que resultou a detenção do homem e a apreensão de quatro caçadeiras, 89 cartuchos, uma arma de ar comprimido e uma réplica de pistola de cor preta.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial ontem no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito à proibição de contactos e de se aproximar da vítima, avaliação e tratamento a doenças de foro psicológico, bem como à proibição de posse e aquisição de armas e obrigação de frequentar programa para agressores de violência doméstica.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.