GNR: Detenções por fogo posto, violência doméstica e furto

1190
GNR.

A GNR deteve um homem de 63 anos por incêndio na freguesia de Cacia, norte do concelho de Aveiro.

A ocorrência, hoje divulgada, remonta ao passado dia de 20 de maio, sexta-feira.

“Na sequência de um alerta dando conta de que tinha deflagrado um incêndio numa habitação, os militares da Guarda deslocaram-se imediatamente para o local, tendo constatado que o suspeito ateou dolosamente o fogo à residência no seguimento de uma discussão familiar, motivo que levou à sua detenção”, refere a GNR.

O detido foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.

No seguimento das diligências policiais, a Guarda informou também a Polícia Judiciária (PJ), a quem compete a investigação.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, no dia 20 de maio, deteve um homem de 46 anos por violência doméstica, no concelho de Albergaria-a-Velha.

Em Albergaria-A-Velha, a GNR deteve, também na sexta-feira passada, um um homem de 46 anos por violência doméstica.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira apuraram que “o agressor ameaçava e exercia violência psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira de 35 anos.”

A Guarda deu cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca (uma domiciliária e uma em veículo), que culminaram na apreensão de armas e munições (espingarda de caça, uma arma de ar comprimido, 13 cartuchos e duas munições), um telemóvel e três doses de haxixe.

O detido foi presente no dia 23 de maio ao Tribunal Judicial de Estarreja para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de pulseira eletrónica.

Apreensão da GNR em Albergaria-A-Velha.

Em Anadia, a GNR deteve sábado passado três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, por furto num estabelecimento comercial.

“Na sequência de uma denúncia a relatar um furto num estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo intercetado uma viatura suspeita que seguia na Estrada Nacional n.º1, na localidade de Aguim”, refere um comunicado.

Ainda segundo a GNR, no seguimento das diligências policiais foi efetuada uma abordagem ao veículo, tendo sido detidos os três suspeitos e apreendido diverso material furtado, bem como a viatura em que seguiam.

Os detidos foram constituídos arguidos e remetidos ao Tribunal Judicial de Anadia para aplicação das medidas de coação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.