GNR desmantelou rede de tráfico de droga em Aveiro e Águeda

2199
Apreensão feita pela GNR em Aveiro.

A GNR deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 58 anos, numa operação nos concelhos de Aveiro e Águeda que permitiu apreender produto estupefaciente, armas e 20 mil euros.

A investigação decorria há cerca de um ano, tendo culminado com a realização de 12 buscas domiciliárias e oito buscas em veículos.

Para além dos nove detidos, uma mulher e um homem de 21 e 27 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos por suspeitas de atividade criminosa.

No decorrer desta ação foi apreendido diverso produto estupefaciente, nomeadamente 896 doses de heroína, 459 doses de cocaína e 239 doses de haxixe.

A GNR deitou a mão ainda a cinco armas de fogo, duas das quais alteradas, diversas peças de outras armas, dezenas de munições de diversos calibres e ainda cerca de 20.000 euros em numerário, bem como diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes esta quinta-feira a primeiro interrogatório nas autoridades judiciárias de Aveiro para primeiro interrogatório e consequente aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Águeda e Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção (UI) e ainda o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).