GNR de Santa Maria da Feira deteve grupo suspeito de roubos e burlas / Idosos eram os ‘alvos’

997
GNR (detenção).

A GNR deteve três homens (36, 45 e 46 anos) e três mulheres (33, 39 e 43 anos de idade) pelos crimes de burla e roubo a idosos no concelho de Santa Maria da Feira. Bens em ouro recuperados totalizam um valor superior a 61.000 euros.

“No âmbito de uma investigação, que durava há cerca de um ano”, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) “desmantelaram uma rede criminosa dedicada à burla e roubo a idosos, que operava a partir da cidade da Marinha Grande e que atuava em todo o território nacional”, informa um comunicado da Guarda.

O grupo atuava com “maior incidência no interior norte”, tendo sido possível apurar que os suspeitos apresentavam-se aos idosos, pessoas “especialmente vulneráveis”, como funcionários de diversas instituições públicas, “sempre com o intuito de levar ao engano, subtraindo dinheiro e ouro.”

No decorrer da ação os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária e três a veículos, que resultaram na apreensão de diversos artigos de valor, como anéis (27), pares de brincos (9), fios (9), pulseiras (7), crucifixos/pendentes (6), medalhas (4), relógios (2), um cordão, uma aliança, bem como 1.800 euros em numerário, telemóveis (14), viaturas (14), televisões (2) e, ainda, uma pistola com caixa de munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e permaneceram nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.