GNR de Ovar desmantelou rede internacional de tráfico de droga que usava garrafas de leite

4011
Apreensão de droga, GNR de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR anunciou hoje a detenção de seis pessoas (quatro homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 56 anos), suspeitos de tráfico de estupefacientes no concelho de Ovar, com a apreensão de mais de sete mil doses, na maioria cocaína.

“Na sequência da investigação criminal, que decorria há mais de um ano, foi possível apurar que as transações de estupefaciente se procediam, não só em território nacional, como também em Espanha, em que o produto seria proveniente do norte de África, sendo uma das formas de dissimulação, a sua ocultação em garrafas de leite”, refere um comunicado da Guarda.

[vídeo registado pela GNR]

A rede foi desmantelada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Ovar da GNR após 13 mandados de buscas domiciliárias e em viaturas nos concelhos de Ovar, Porto, Vilamoura, Albufeira e Lagos.

Alguns dos detidos têm antecedentes criminais, nomeadamente por tráfico de droga.

A Guarda dá conta da apreensão de 5049 doses de cocaína, 1929 doses de haxixe, 414 doses de liamba, 29 charros de liamba, assim como 1275 euros em numerário, 1360 dirhams (moeda marroquina), quatro viaturas ligeiras, 10 telemóveis, seis balanças de precisão, 81 frascos de CBD (canabidiol), dezenas de embalagens com bolos, aguardente, mel e nutela de cannabis e diverso material de corte, confeção e embalamento do estupefaciente.

Os suspeitos, cinco cidadãos nacionais e uma mulher brasileira radicada no país há vários anos, foram presentes durante a tarde às autoridades judiciárias de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

No final, apenas o elemento feminino saiu em liberdade, ainda que sujeita a apresentações diárias. Os restantes detidos ficaram a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva.

“Esta ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Faro”, refere o comunicado da GNR.

(em atualização)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780