GNR apreendeu raia e polvo a vendedor ambulante

1189

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) , através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 48 quilos de raia curva esviscerada e 28 quilos de polvo vulgar subdimensionado em Ovar.

“No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte e comercialização de pescado fresco, verificou-se que um vendedor ambulante transportava, na sua viatura, pescado fresco que não cumpria os requisitos para ser objeto de venda, nomeadamente, não ter o peso mínimo para ser comercializado e não estar assegurada a sua rastreabilidade”, refere um comunicado.

Ainda segundo a GNR, no decorrer da ação foi identificado um homem de 76 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros.

Jã o pescado apreendido foi entregue na lota de Aveiro, para ser sujeito a inspeção higiossanitária, a fim de lhe ser atribuído um destino final.

A GNR salienta que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.