GNR apreendeu quase 60 quilos de lula imprópria para consumo

920
Pescado apreendido pela GNR.
Comercio 780

A GNR apreendeu 58 quilos de lula subdimensionada, 32 quilos de raia curva e cinco quilos de lula no concelho de Ílhavo.

No âmbito de uma ação de fiscalização das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco realizada no dia de ontem, os militares da Guarda detetaram uma mulher de 50 anos sem se fazer acompanhar de qualquer documento de aquisição ou de acompanhamento do pescado e verificaram a existência de lula subdimensionada.

No seguimento das diligências policiais foi elaborado um auto de contraordenação e pescado submetido a verificação higiossanitária, tendo sido dado como “impróprio para consumo.”

A GNR relembra que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.