GNR apreendeu pescado fresco transformado a bordo da embarcação

828
Apreensão de pescado.

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Aveiro, aprendeu, esta segunda-feira, 118 quilos de pescado fresco no Porto de Pesca de Aveiro.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco”, os militares da Guarda detetaram pescado (um espadarte subdimensionado, raia e pescada branca), “que foi transformado a bordo da embarcação de pesca, não sendo essa uma prática autorizada.”

No seguimento da ação policial, a GNR identificou a empresa responsável e elaborou o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros.

O pescado apreendido foi entregue na lota de Aveiro, para ser sujeito a inspeção higiossanitária e lhe ser atribuído um destino final.

A GNR salienta que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780