GNR apreendeu pescado congelado no valor de 1,1 milhões de euros no Porto de Aveiro

1504
Apreensão de pescado no Porto de Aveiro.

A GNR procedeu à apreensão de mais de 227 toneladas de pescado congelado no Porto de Aveiro.

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 227.533 quilos de pescado congelado, no valor de 1,1 milhões de euros durante uma fiscalização levada a cab na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

“Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento de regras de captura, transporte e armazenamento de pescado, os militares da Guarda abordaram uma viatura de mercadorias que transportava pescado congelado proveniente de um navio de pesca de arrasto de águas longínquas”, explica um comunicado.

“No decorrer da fiscalização foi possível constatar que o pescado congelado estava a ser retirado de um porão cujo selo de preservação tinha sido violado e encaminhado indevidamente para destino incerto”, acrscenta a GNR.

No balanço da fiscalização, é dado conta que foram constituídos arguidos dois homens com 33 e 59 anos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ílhavo.

“Esta operação contou ainda com o apoio da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM)”, conclui a Guarda.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.