GNR apreendeu produtos ilegais à base de canábis no valor de 13.840 euros num estabelecimento

1166
Apreensão de produtos à base de canábis (GNR).

A GNR apreendeu 652 produtos e substâncias à base de canábis na localidade de Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo e procedeu à identificação de um homem de 35 anos e uma mulher de 28 anos.

No decorrer de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro que decorria há cerca de quatro meses, envolvendo um estabelecimento de venda de tabaco e derivados, foi possível apurar que ali se procedia “à venda de diversos produtos à base de canábis que podem não cumprir todos os requisitos necessários no que concerne à demonstração da respetiva qualidade e segurança ou não terem sido produzidos de acordo com todas as boas práticas e requisitos aplicáveis.”

Ainda segundo a GNR, no decurso das diligências os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a quatro não domiciliárias, nomeadamente, duas em veículos, uma no estabelecimento e outra na sede da empresa exploradora, que culminaram na apreensão de 652 produtos e substâncias à base de canábis, com o valor presumível de 13.840 euros.

O casal identificado é proprietário do estabelecimento em causa.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Esta ação contou com o apoio da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e do Posto Territorial de Vagos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.