GNR apreendeu cerca de 160 quilos de pescado em ‘fuga à lota’

866
Apreensão de pescado em Ílhavo (foto da GNR).

Mais de 160 quilos de pescado de diversas espécies foram apreendidos na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, ontem, pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR.

A apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco.

Segundo a GNR, os militares fiscalizaram uma viatura onde detetaram 77 quilos de lula sem que tivesse sido sujeita ao regime de primeira venda em lota, 36,7 quilos de polvo e 36,5 quilos de pescada branca sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada.

Na altura, foram ainda detetados 11 quilos de raia curva, no valor estimado de 1.610 euros, cuja quota provisória de captura atribuída a Portugal encontra-se esgotada.

A GNR identificou a proprietária do pescado, uma mulher de 49 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação cuja infração pode ascender aos 37-500 euros.

Quanto ao pescado apreendido ,será submetido a verificação higiossanitária.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.