Geoparques Mundiais da UNESCO visitaram o Arouca Geopark

680
Arouca Geopark.

De setembro a novembro, o Arouca Geopark recebeu a visita de dez Geoparques Mundiais da UNESCO, oriundos de três continentes – América, Ásia e Europa. Conhecer o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, o seu património e estimular a colaboração e a partilha de experiências e conhecimentos foram os objetivos comuns.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os representantes dos geoparques brasileiros Seridó, Quarta Colónia e Caçapava; Don Vab Karst do Vietname; Kütralkura do Chile e dos espanhóis Origens, Las Loras, Sierras Subbéticas, Cabo de Gata e Villuercas Ibores Jara, conheceram o trabalho desenvolvido pela AGA – Associação Geoparque Arouca nas áreas de geoconservação, geoeducação e geoturismo e abordaram questões relacionadas com o empreendedorismo e o envolvimento dos parceiros e da comunidade na dinâmica geoparque.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA, «este crescente interesse pelo trabalho desenvolvido pelo Arouca Geopark em prol do território, demonstra o valor e reconhecimento deste geoparque, como exemplo de boas práticas, na Rede Global de Geoparques».

Arouca Geopark

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.