Gaspar incentiva crianças a refletirem sobre Desenvolvimento Sustentável

250
Mascote Gaspar nas escolas de Albergaria-A-Velha.

No âmbito da Academia Empreende+, a mascote Gaspar está a realizar, um périplo pelas escolas do 1.º Ciclo que estão a participar no projeto de empreendedorismo. Ao todo, estão envolvidos 183 estudantes de 9 escolas dos Agrupamentos de Albergaria-a-Velha, Branca e Colégio de Albergaria.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nas sessões desenvolvidas em sala de aula, os mais novos estão a desenvolver competências empreendedoras a par do estudo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Cada turma foi desafiada a escolher um objetivo e a desenvolver um jogo didático, que será apresentado à comunidade na Mostra de Empreendedorismo Júnior a decorrer na manhã de 23 de maio, no Mercado Municipal – A Praça.

Os projetos das crianças abordam temas tão diversos, como violência psicológica, poluição (dos rios, terra e mar), animais marítimos em vias de extinção, vida saudável, alterações climáticas, preservação do mar e promoção da paz e da justiça. Além de conhecer os temas e testar alguns conhecimentos, Gaspar está a aproveitar as visitas para oferecer um livro de atividades aos estudantes, com mais desafios promotores de uma cultura empreendedora.

A Academia Empreende+ é um projeto de promoção de empreendedorismo nas escolas, desenvolvido em parceria com os estabelecimentos de ensino do Concelho. É composto por ações de capacitação e programas específicos, destinados a docentes e alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, Ensino Secundário e Profissional, que tem por objetivo criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, cooperação e participação ativa jovem. O projeto engloba um conjunto de temáticas, nomeadamente, cidadania e participação cívica, inovação e criatividade, cultura e património, território e sustentabilidade, empreendedorismo e empregabilidade.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.