Futebol / Taça de Portugal: Ketchup jorrou na segunda parte (Beira-Mar 6-Pampilhosense 0)

1574
Visita retratada para a posteridade pelos jogadores do Pampilhosense. Facebook do Pampilhosense.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar garantiu sem dificuldade a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal ao vencer por 6-0, este domingo à tarde, em Aveiro, o frágil Pampilhosense (Divisão de Honra de Coimbra).

Num estádio envolto em fumo de um incêndio nas imediações, os aveirenses surgiram em campo, como era esperado, com várias alterações no onze habitual, destacando-se a estreia em jogos oficiais do central Diego Tavares, que tem estado afastado por motivos físicos.

Os locais assumiram, naturalmente, o domínio do jogo desde o apito inicial. Ainda assim, demoraram a acertar no alvo. O que aconteceu após duas boas oportunidades (Moussa Cissé atrapalhou-se na pequena área e Isaac cabeceou junto ao poste). Na terceira ocasião de perigo, aos 23m Moussa, aproveitou a passividade defensiva para rematar sem hipótese de defesa.

Aparício, num remate de fora da área, e Isaac Cissé, com uma finalização junto ao poste, voltariam a criar perigo, mas sem a eficácia desejada, mantendo-se a margem mínima até ao intervalo.

A equipa da Pampilhosa da Serra, que acabou a primeira parte só com um ataque, acabaria por sofrer novo revés no arranque da segunda parte quando Caminata mostrou dotes de rematador, de fora da área, ampliando justificadamente a vantagem.

O terceiro chegou de grande penalidade assinalada por carga sobre Bernardo. O médio Fábio converteu o castigo máximo (61m).

Artur, num livre direto, também apontado de forma irrepreensível, colocou o marcador em modo goleada aos 71m.

Pouco depois, assistiu-se a um raro lance ofensivo do Pampilhosense, em remate de primeira de Ronaldo, que saiu ao lado

A resposta do Beira-Mar foi o quinto golo, com Frank a rematar na pequena área, após uma assistência de cabeça.

Nas compensações, o jovem lateral direito Ismael ainda fez o ‘meia dúzia’, com um remate na área para a festa final.

No regresso do Beira-Mar às vitórias, o resultado, melhor que a exibição, expressa bem as facilidades encontradas perante uma equipa que fez a sua estreia na Taça de Portugal sem estar ainda a competir no seu campeonato.

Ficha

Beira-Mar: Carvalheira; Ismael, Isaac (João Filipe, 64m), Diego Tavares, Bernardo; Caminata, Fábio Veira (Frank, 64m), Aparício, Artur; Moussa Cissé, Isaac Cissé (Boateng, 64m)).

Suplentes: Miotti, João Filipe, Cícero, Dieguinho, Frank, Boateng, Yanick.

Treinador: Ricardo Sousa.

Pampilhosense: Francisco Vaz; Abel, Guimar, Abi (Cristiano, 87m), Flávio; Ricardo, Miguel (Luís, 71m), Yekine, Ronaldo; Ricky, Henrique (Rodrigo, 86m).

Suplentes: Cedric, Cristiano, Marco, Rodrigo, Gabriel, Luis.

Treinador: Carlos Alegre

Árbitro: Carlos Macedo.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Artur (17m), cartão amarelo para Abi (70m).

Declarações

“Fizemos o que era necessário. Aproveitámos os espaços, ganhámos bem, com um resultado que, espero, possa catapultar para mais exibições brilhantes. Uma palavra aos jovens que se estrearam. Nesta semana complicada, uma palavra de agradecimento aos nossos bombeiros, nas horas difíceis ,” – Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar

Resultados da primeira eliminatória em https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=136483

Publicidade, Serviços & Donativos