Futebol / Taça de Portugal: Depois da surpresa com o Marítimo, Beira-Mar tem o Anadia pela frente

1781
Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar, esquerda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Bairradinos e aveirenses conhecem-se bem, para mais, porque defrontaram-se a 10 de novembro passado, na cidade da Ria, a contar para a Série C, do Campeonato de Portugal, tendo a vitória sorrido aos locais (2-1), após uma esforçada reviravolta.

Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar, tem, por isso, um discurso semelhante na antevisão do segundo embate em duas semanas. “O Anadia continua abaixo do esperado, mas esperamos dificuldades. É uma equipa que fortaleceu-se para estar nos primeiros lugares. Tem qualidade individual, mais valias, que a tornam uma equipa perigosa em contra ataque e bolas paradas”, relembrou em declarações partilhadas no Facebook do clube.

O objetivo dos aurinegros para o embate, este domingo, a partir das 15:00, na capital do espumante, está definido: “Contra o Anadia contamos com equipas mais cautelosas, porque é a eliminar, mas queremos ganhar nos 90 minutos”, acrescentou Ricardo Sousa que só não poderá contar com André Nogueira e Diego Tavares (lesionados).

O Beira-Mar chega à quarta eliminatória depois do feito que foi afastar o Marítimo (5-4 nas grandes penalidades, após empate 2-2), uma das equipas da Liga envolvidas em ‘tomba gigantes’.

“Jogo de tripla” . Nuno Pedro, treinador do Anadia

Já o treinador do Anadia conta com “a mesma entrega” da sua equipa evidenciada no derby para o campeonato, num novo “jogo de tripla”, esperando dos seus jogadores “a mesma qualidade” mas “com mais prudência por ser um jogo a eliminar”.

Kaká, Dos Santos (ambos centrais) e Xavi desfalcam o Anadia, por castigo.

Os ‘Trevos’ chegam a esta fase da Taça de Portugal após eliminar o Olímpico do Montijo em casa deste (0-1).

A Associação de Futebol de Aveiro está em destaque na ronda com as suas filiadas em campo.

A Sanjoanense (Campeonato de Portugal) desloca-se domingo a Paços de Ferreira (Primeira Liga)

Este sábado, o Espinho afastou o Arouca, ambos do Campeonato de Portugal, nas grandes penalidades.

Já o Feirense foi eliminado em Viseu pelo Académico por 1-0.

Jogos e resultados da quarta eliminatória

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780