Futebol / Taça de Portugal: Beira-Mar vai a Viseu disputar os ‘oitavos’ com o Académico

684
Taça de Portugal.

O Beira-Mar, uma das duas únicas equipas do Campeonato de Portugal em prova na Taça de Portugal, vai disputar os ‘oitavos-de-final’ com o Académico de Viseu, equipa da Segunda Liga.

O jogo da quinta eliminatória disputa-se na cidade visiense em janeiro de 2023.

O Beira-Mar, que foi o segundo clube a sair no sorteio, terá pela frente o atual sexto classificado da Segunda Liga, com 20 pontos.

Na Taça, o Académico de Viseu afastou o Oriental, da primeira divisão distrital de Lisboa, por 1-0, e o Fabril do Barreiro, equipa do Campeonato de Portugal (2-6).

Já o Beira-Mar, chegou aos ‘oitavos’ afastando Meda, Loures, Vianense e Pevidém.

No sorteio, a equipa de Aveiro ficou a saber que, caso siga na prova, terá pela frente o vencedor do jogo FC Porto – Arouca.

Discurso direto

“Independentemente do sorteio, vai ser mais uma eliminatória em que vamos encarar de forma séria para continuarmos a escrever a nossa história nesta edição da Taça de Portugal. Vai ser um jogo difícil contra uma boa equipa e que está a realizar um época em crescendo. É um jogo a eliminar, por isso temos de fazer o que nos compete, sermos ambiciosos e corajosos para podermos levar de vencida mais uma eliminatória” – Pedro Moreira, diretor desportivo do SC Beira-Mar.

Artigo relacionado

FC Porto recebe Arouca, Benfica volta à Póvoa de Varzim

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780