Futebol / Sub-19: Beira-Mar derrota Torreense e alcança o terceiro lugar

352
Beira-Mar - Torreense.

O Beira-Mar alcançou uma importante vitória na receção ao Torreense por 3-1 (1-0 ao intervalo) a contar para 12ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão em Sub-19 (fase de manutenção).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os aveirenses conseguiram perante o segundo classificado a terceira vitória seguida (quatro jogos sem perder), ascendendo ao terceiro lugar (o primeiro que garante a manutenção), com 45 pontos, mais dois que o Lusitânia. Os açoreanos venceram em casa o Belenenses (2-0).

O Beira-Mar beneficiou da derrota do Alverca, em casa, com o Estoril (0-1), último classificado. Os ribatejanos, que recebem os aurinegros na próxima jornada, seguem em quinto, com os mesmos 43 pontos do Lusitânia. A equipa de Aveiro termina o campeonato com a receção aos ‘canarinhos’.

Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem à segunda divisão nacional.

Fichas do jogo via FPF

O Torreense foi quem criou perigo primeiro, aos 13 minutos, numa desmarcação de Tomás Marques, que falhou o ‘alvo’ por pouco. Na resposta, os locais colocaram-se em vantagem, com Carlos a a acabar com uma hesitação defensiva, atirando a bola para o fundo da baliza.

O jogo prosseguiu, necessariamente com um pouco mais de pressão dos visitantes, beneficiando de algumas perdas de bola. O guarda-redes da casa passou a estar mais ativo. Seria, ainda assim, o Beira-Mar a estar mais perto do segundo, como aconteceu num cruzamento perigoso que o guarda-redes forasteiro afastou com uma ‘palmada’.

Após o intervalo, a equipa aurinegra entrou bem, mas a pecar na eficácia. Francisco Sancho, João Bernardo e Carlos desperdiçaram sucessivamente boas oportunidades de golo, evidenciando ‘falta de pontaria’.

Após um primeiro remate de aviso, a equipa visitante chegou mesmo à igualdade, aos 77 minutos. A bola foi lançada do meio campo para a área, onde Laity Roussel, recém entrado, disputou a bola nas alturas com o guarda-redes Carlos e cabeceou com sucesso.

Com o ‘jogo partido’, acabaria por ser o Beira-Mar a chegar ao segundo golo, na sequência de um livre que o central João Tomás aproveitou da melhor maneira, com um cabeceamento certeiro.

O Torreense começou a ‘despejar’ bolas na área da equipa casa em busca da igualdade, mas ainda sofreu o terceiro, ao ‘cair do pano’, de grande penalidade. Afonso Silva não perdoou.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.