Futebol / Sub-19: Beira-Mar derrota Belenenses e mantém vivo sonho da manutenção

377
Beira-Mar - Belenenses.

O Beira-Mar venceu por 1-0 na receção ao Belenenses, golo apontado na primeira parte, em partida a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão em Sub-19 (fase de manutenção).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Após dois empates, os aveirenses somaram três importantes pontos perante o líder da zona sul. Nesta altura, a equipa aurinegra é quarta classificada, à condição, com 39 pontos. O Lusitânia dos Açores, quinto com 37 pontos, só joga este domingo, às 15:00, em Coimbra, com a Académica, ‘lanterna vermelha’.

O terceiro classificado, último lugar que garante a manutenção, é ocupado pelo Alverca, com 42 pontos, que não facilitou na receção ao Vitória FC (3-0). Na próxima jornada, o Beira-Mar ruma a Setúbal (depois seguem-se Torreense, Alverca e Estoril). Os cinco clubes últimos classificados de cada uma das séries (Norte e Sul), num total de 10 clubes, descem.

Fichas do jogo via FPF

O Beira-Mar entrou como se impunha nesta fase do campeonato, com maior pendor atacante, tendo conseguido criar uma mão cheia de oportunidades antes de chegar ao golo. O guarda-redes visitante evitou em três lances de perigo que os locais abrissem o marcador. Do lado contrário, Carlos também não facilitou numa ocasião criada pela equipa de Belém contra a corrente do jogo.

Fabinho ainda teve um segundo remate negado por Gonçalo Bruno. A ‘muralha’ defensiva forasteira só cedeu à meia hora na sequência de um canto, permitindo um desvio de calcanhar de João Bernardo que levou a bola a entrar caprichosamente. Pouco depois, o segundo esteve muito perto, num ‘balão’ de Carlos que o guarda-redes agarrou à segunda, em cima da linha da baliza.

Na segunda parte, o Belenenses entrou disposto a ‘correr atrás do prejuízo’, mas ainda foi o Beira-Mar a dispor de boas oportunidades para aumentar a vantagem, o que não aconteceu por falta de pontaria do ponta-de-lança Carlos e do extremo Fabinho.

A equipa visitante apostou tudo no ataque, dando mais trabalho ao último reduto da equipa da casa que foi aliviando como pôde. Carlos também foi chamado a fazer a defesa da tarde após um remate colocado, evitando o golo do empate.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.