Futebol / Nacional Sub-19: Beira-Mar venceu Alverca (1-0) com muito sofrimento na ponta final

932
Beira-Mar - Alverca (Sub 19).
Comercio 780

Após duas derrotas, o Beira-Mar regressou às vitórias, este sábado, na receção ao Alverca graças a um golo apontado de grande penalidade, na primeira parte, em partida a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Sub-19 (zona sul).

Os aveirenses, que têm um jogo a menos (Lusitânia dos Açores), somaram a terceira vitória, seguindo em sétimo lugar com 11 pontos, a dois do Vitória FC. Já a formação ribatejana, que perdeu pela quinta vez, ocupa o 10º lugar (seis pontos).

Ficha do jogo (em atualização).

Os visitantes, que vinham de uma derrota em Faro (3-1), não tardaram a assumir as ‘rédeas’ da partida e logo nos primeiros minutos obrigaram Francisco Pina a intervir em dois remates seguidos. Depois, seria a trave a desviar um remate perigoso de Murilo. A defesa da casa, onde se estreou o australiano Baxter Hanley (16 anos), chamado da equipa junior B, esteve sob intensa pressão.

Aos 25 minutos, o árbitro assinala falta ofensiva na grande área do avançado aurinegro Carlos Silva, que ainda viu ‘cartão amarelo’ por, pretensamente, simular grande penalidade. A defesa visitante parece que ficou desconcentrada e, pouco depois, Diego Reis também caiu na grande área, com o árbitro desta vez a não ter dúvidas que o aveirense foi derrubado pelo adversário. João Tomás não desperdiçou o ‘castigo máximo’, apontando o seu segundo golo na prova. Os beiramarenses foram a equipa mais ofensiva procurando aumentar a vantagem mínima.

A segunda parte foi muito equilibrada, embora o Alverca, com futebol mais direto, tenha estado mais perto do empate. Rodrigo Cordeiro, num remate forte, de fora da área, obrigou Pina a desviar a bola da trave com uma ‘sapatada’. Seguiram-se mais duas boas defesas a outros remates perigosos, pelo que o ‘guardião’ da casa acabou por justificar a distinção de melhor em campo, liderando uma defesa que teve muito trabalho até ao apito final.

Jogos e resultados via zerozero.pt.

Vídeo do jogo transmitido pelo FC Alverca a partir de Aveiro

Lourosa soma segunda vitória seguida

Na zona norte, o Lourosa somou a segunda vitória seguida na receção ao Rio Ave por 2-1. A formação lusitanista segue em sétimo lugar, com 14 pontos.

Jogos e resultados via zerozero.pt

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.