Futebol: Lourosa de volta à Liga 3 após empate sofrido com o Salgueiros

1239
Lusitânia de Lourosa (canal 11).

O Lusitânia de Lourosa assegurou o regresso à Liga 3 em futebol, uma época depois da despromoção ao Campeonato de Portugal, graças a um empate sofrido com o Salgueiros.

Ficha do jogo.

A formação feirense empatou 2-2 na receção ao Salgueiros, este domingo, com o golo que deu o empate à equipa local a ser apontado na ponta final da emotiva partida.

O veterano Diogo Valente colocou os visitantes em vantagem aos 23 minutos. Mika, ao ‘cair do pano’ da primeira parte, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade.

O Salgueiros, através do experiente ponta-de-lança Cícero voltou a colocar-se na frente do marcador. O golo da igualdade seria apontado aos 90m + 3m por Nhaga.

Os lusitanistas terminam a série 1 da fase de apuramento sem segundo lugar, com sete pontos, mais um que Salgueiros e Amarante.

A mudança de treinador no Lourosa, em janeiro, com a entrada de Jorge Pinto, teve o efeito desejado espelhado na recuperação classificativa.  A equipa somou 14 jogos da fase regular, sem derrotas (três empates). Na série de apuramento, os lusitanistas venceram por uma vez (Amarante) e empataram quatro encontros. A única derrota foi com o Vianense.

Discurso direto

“Vivemos desde janeiro numa pressão constante, hoje foi um alívio. É o descarregar de emoções muito grande. Os meus jogadores merecem isto, a administração, o clube, o staf, os adeptos, todos merecem. Acho que trabalhámos muito para que a subida acontecesse. É o corolário de uma época que começou mal e acabou bem. É um alívio muito grande, os adversários diretos colocaram uma pressão muito grande. Conseguimos estar equilibrados, ser uma equipa madura. Conseguimos o objetivo de chegar à Liga 3, estamos muito felizes por isso. Entrámos no jogo algo nervosos. É normal. O Salgueiros fez golo na primeira vez que teve oportunidade. A jogar em casa, com o nosso estádio cheio, é natural alga intranquilidade. Mas no decorrer do jogo julgo que justificámos o resultado. Uma palavra para o Amarante e para o Salgueiros, equipas que treinei. O futebol é isto. Hoje estamos felizes. Sobre o futuro, a seu tempo. Para já, vamos festejar” – Jorge Pinto, treinador do Lusitânia de Lourosa.

Resultados e classificação.

Vianense, Atlético CP e 1º Dezembro são as restantes equipas que sobem à Liga 3. Vianense e Atlético disputam no próximo domingo, no estádio do Jamor, o título de campeão do Campeonato de Portugal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.