Futebol / Jogo treino: Beira-Mar venceu sem dificuldades de maior o Dumiense (3-1)

795
Beira-Mar - Dumiense.
Comercio 780

O SC Beira-Mar venceu, esta manhã, o Dumiense (Braga) por 3-1 (1-0 ao intervalo) num jogo treino entre adversários do mesmo escalão, que foi disputado em Avanca, casa emprestada por impedimento do EMA.

A equipa aveirense, que dominou do princípio ao fim e teve oportunidades para um resultado mais dilatado, somou a terceira vitória em outras tantas partidas de preparação da nova temporada (2-1 frente aos júniores do Beira-Mar e 3-1 na receção ao Braga sub 23). Segue-se uma deslocação ao reduto do Anadia (Liga 3), na próxima quarta-feira.

O treinador Miguel Valença escalou o seguinte ‘onze’ de início: Tomás Bozinoski; Mica, Diego, Breda, João Pedro (Rui Pinto entrou à meia hora); Maurício, Bernardo Lourenço, Kiko; Diogo Tavares, Rúben Silvestre e Cícero.

Depois do intervalo, a equipa alinhou com Luís Pedro; Rafinha, Breda (único que fez o jogo completo), Pedro Santos, Rui Pinto (no decorrer da segunda parte deu o lugar a Mendonça); Zé Lopes, Vieirinha (rendido por Eamon Hatoum), Rui Sampaio; Chiquinho, Luka e Marcelo Santiago.

O guarda-redes forasteiro evitou ao minuto 22 o que poderia ter sido o primeiro golo, ao desviar para canto um remate forte de Diogo Tavares, após cruzamento atrasado de João Pedro.

À meia hora de jogo, Cícero cabeceou a bola ao poste num desvio ao seu jeito, após cruzamento da direita de Rúben Silvestre. Pouco depois, o Beira-Mar abriu o marcador. Maurício, do meio campo, desmarcou, Bernardo que, na área, rematou para o fundo da baliza. O jovem ex-Mortágua apontou o seu terceiro golo em outras tantas partidas.

A melhor ocasião dos visitantes, até então, foi um remate rasteiro, perto do intervalo, a que Tomás Bozinoski correspondeu com uma defesa apertada.

Na segunda parte, o Beira-Mar ampliou a vantagem através de um cruzamento por alto para a pequena área. No meio da confusão de jogadores, a bola entrou na baliza (o Facebook do Beira-Mar atribui o golo a Marcelo Santiago, mas fica a dúvida se não foi autogolo). O ponta-de-lança seria o autor do terceiro golo do Beira-Mar, após assistência de Luka.

O Dumiense reduziu num remate de Pedro Marques, aproveitando a liberdade dada pela defesa na área. Luís Pedro, numa defesa com os punhos, impediu o segundo dos visitantes.

Artigo relacionado

“Estou muito satisfeito com a dedicação dos jogadores” – Miguel Valença, treinador do SC Beira-Mar

Sub 19: Beira-Mar inicia campeonato com receção ao Belenenses

Está sorteado o Campeonato Nacional de Juniores (1ª divisão) que resultou num reencontro do SC Beira-Mar com o Belenenses (série sul). A equipa da ‘Cruz de Cristo’ ruma a Aveiro na primeira jornada.

A primeira fase é disputada por 24 clubes, que são divididos em duas séries (Norte e Sul) de 12 clubes cada, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. Em cada série os clubes jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante. Apuram-se para a segunda fase (apuramento de campeão) os quatro clubes melhor classificados de cada série, num total de oito clubes. Os restantes 16 clubes apuram-se para a segunda fase (manutenção e descida, transitando com o mesmo número de pontos obtidos na primeira fase).

Série Sul:
1- Benfica
2- Os Belenenses
3- Lusitânia
4- Vitória FC
5- Estoril Praia
6- Académica de Coimbra
7- Torreense
8- Farense
9- Académico de Viseu
10- Alverca
11- Sporting
12- Beira-Mar / Motrinde

Mais informações via FPF.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.