Futebol: Estarreja infligiu segunda derrota ao Beira-Mar no campeonato (1-0)

1286
Imagem do Facebook do SC Beira-Mar.

O Beira-Mar sofreu a segunda derrota do campeonato Sabseg, esta quarta-feira à noite, em Estarreja, novamente pela margem mínima, em partida de acerto de calendário relativa à 17ª jornada da zona Sul, que ficou resolvida de grande penalidade nos minutos finais.

Ficha do jogo via AFA TV.

Com a terceira vitória consecutiva, o Clube Desportivo de Estarreja reforça o quarto lugar, último que dá acesso à fase de apuramento de campeão, agora com 33 pontos, mais sete que o Avanca.

Após o segundo desaire na prova (o primeiro foi em Fermentelos), o Beira-Mar permanece com 51 pontos, a 10 do Águeda e Oliveira do Bairro, sendo que os bairradinos ganharam, também esta quarta-feira, em Pampilhosa (2-3), deixando os ‘ferroviários’ praticamente fora do lote dos quatro. No outro jogo em atraso da zona Sul, o LAAC empatou em casa com o Bustelo sem golos.

Guardião Zé Pedro em destaque

O Beira-Mar, que apresentou algumas mudanças no onze (as chamadas de Adson e Bryan a titulares nas laterais), enfrentou muitas dificuldades durante a primeira parte para contrariar os comandados de Rui Valente que até causaram uma situação de perigo por intermédio de Emerson.

Ainda assim, a equipa visitante foi que teve a melhor oportunidade de golo, já perto do intervalo, ao beneficiar de uma grande penalidade. Taka precipitou-se no atraso da bola ao seu guarda-redes que, no entender da árbitra Sandra Bastos, fez falta sobre o ponta-de-lança Marcelo Santiago. Chamado a converter o castigo máximo, Diogo Tavares, permitiu a Zé Pedro redimir-se, desviando para canto.

O guardião ‘canarinho’ regressou dos balneários motivado e fechou sua baliza ‘a sete chaves’. Num remate ‘à queima roupa’ de Marcelo Santiago, esteve bem a fazer a ‘mancha’ para canto.

O Beira-Mar continuaria a assediar o último reduto do Estarreja com insistência. Leandro Vieira (às malhas laterais) e Sacra efetuaram, também, com remates perigosos.

Contra a corrente do jogo, surge o lance infeliz do central Breda, que colocou a mão na bola após cair a escorregar na relva. O central veterano Bruno Resende, que fez formação no Beira-Mar, não vacilou, apontando o golo que valeu a vitória (quatro na prova).

Na pressão final, Zé Pedro, por duas vezes, impediu o empate, em outros tantos de remates (Diogo Tavares e Diego Tavares).

O Beira-Mar perdeu o sexto ponto do campeonato. Na fase seguinte, os primeiros quatro classificados vão ficar reduzidos a metade da pontuação. Os aveirenses recebem agora o Oliveira do Bairro, depois vão a Águeda e terminam em casa com o Avanca.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.