Futebol distrital: Susto do Florgrade não impediu nova vitória beiramarense

895
Luccas Marques festeja golo no Beira-Mar - Florgrade (2021-2022).
Comercio 780

O Beira-Mar venceu, esta sexta-feira, o Florgrade por 3-2, após ter estado a perder por 0-2, em partida a contar para a 12ª jornada do Campeonato Sabseg.

Depois da nona vitória consecutiva, os aveirenses, já campeões, passaram a somar 63 pontos.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF/AFA.

Os visitantes, a par do Paivense uma das equipas surpresa na época em que se estreiam na divisão de elite, tiveram de fazer uma substituição forçada logo aos 3 minutos (José Carlos saiu lesionado, entrando Andrezinho), mas isso não impediu de colocarem-se na frente do marcador com relativa facilidade. Numa transição rápida, Koneh Issaya desmarcou Guerra, que finalizou com um chapéu, apontando o seu 17º golo na prova.

Com apenas uma mudança no onze (Artur em vez de Rui Sampaio), o Beira-Mar não só via-se em desvantagem pelo segundo jogo consecutivo como 10 minutos depois sofreu o 0-2. Adson não dominou devidamente uma bola longa, permitindo um adversário assistir para Koneh, que fez o seu 3º golo.

Os adeptos da casa só puderam festejar à passagem da meia hora, quando Rafa Fonseca, desmarcado por Artur do meio campo, correu e atirou para o fundo da baliza, marcando pelo terceiro jogo consecutivo (9º golo).

O perigo voltaria a rondar o último reduto forasteiro pouco depois, com o guarda-redes Paiva a ser obrigado uma defesa a dois tempos, travando remates de Sacra e Adson.

No regresso dos balneários, Diogo Tavares reforçou o ataque da casa na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos e não tardou a mostrar serviço num cabeceamento que o guardião visitantes segurou em cima da linha da baliza.

Os ‘corticeiros’ continuavam a ter espaço para adiantar as linhas. Guerra falhou um chapéu perante a saída rápida de Frade.

Na resposta, Diogo Tavares voltaria a obrigar Paiva a defesa de recurso, agora para canto.

Numa fase em que os guarda-redes estivam muitos ativos, Frade voltaria a evitar novos dissabores para os aveirenses ‘encaixando’ à segunda um remate de Roberto.

O empate chegou à entrada do último quarto de hora quando João Pinto rematou após o cabeceamento de Rafa Fonseca para a pequena área (3º golo do experiente central).

Depois de novo remate de Guerra que Frade desviou para canto, os aurinegros sentenciaram a partida. Mérito para o avançado Luccas Marques, ao ganhar uma má reposição de bola do guarda-redes Paiva. O brasileiro, último reforço da equipa, também fez o gosto ao pé pela terceira vez.

O Beira-Mar continua, assim, 100% vitorioso em casa.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.